Quarta-Feira, 09 de Março de 2011

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 30 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Versículo do Dia;
“antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós”
1 Pedro 3:15

Pensamento:
Bondade e respeito são os traços de caráter daqueles que têm Jesus como seu Senhor. Afinal, Jesus amou o mundo o suficiente para morrer por nós. Jesus até pediu perdão por aqueles que tinham o crucificado e o menosprezado. Ter um Senhor como Jesus significa que temos uma resposta pronta quando temos a oportunidade de compartilhar a base da nossa fé nele.

ANIVERSARIANTES;
JOSE LUIZ GONCALVES DE SOUZA/ TECELAGEM
RONALDO SILVA DA CRUZ / FIACAO

Manchetes do Dia:
Política de eliminação da miséria tem que estar centrada na mulher e na criança, diz a presidente Dilma Rousseff

http://www.agrosoft.org.br/agropag/217334.htm

Governo prepara plano de erradicação da pobreza com foco nas mulheres
http://www.agrosoft.org.br/agropag/217333.htm


Informação sobre SAÚDE;
Fumar durante a gravidez aumenta as chances de cardiopatias no bebê
Mães que fumam no início da gravidez têm mais probabilidade de que seus bebês nasçam com defeitos cardíacos, segundo um estudo publicado na revista Pediatrics. A pesquisa, patrocinada pelo Centro de controle e prevenção de doenças norte-americano, mostra que as mulheres que fumaram em algum momento do mês anterior à gravidez até o fim do primeiro trimestre tiveram maior probabilidade de dar à luz crianças com determinadas cardiopatias congênitas, em comparação com as mulheres que não fumaram durante o mesmo período. A correlação foi mais forte entre as mulheres que disseram ter fumado muito durante esse período.

A pesquisa também descobriu que um dos defeitos de nascimento mais comuns nos recém-nascidos com problemas no coração é a alteração do septo ventricular, um buraco entre os ventrículos direito e esquerdo do coração. Os pesquisadores também descobriram defeitos conotruncais (circulação sanguínea insuficiente desde o ventrículo), obstrutivos do lado direito (bloqueio do fluxo sanguíneo no lado direito do coração) ou esquerdo.

Muitos bebês com cardiopatia congênita morrem no primeiro ano de vida e aqueles que sobrevivem muitas vezes requerem muitas cirurgias, prolongadas internações e tratamento ao longo da vida para tratar as deficiências associadas a este defeito de nascimento.

Mulheres que fumam também devem saber que, além do tabaco ser uma possível causa de defeito no coração, existem outras preocupações:

- Fumantes têm mais dificuldade para engravidar;
- Mulheres que fumam durante a gravidez têm mais probabilidade de ter um aborto espontâneo;
- Fumar durante a gravidez causa problemas graves de saúde para a mãe e o bebê. Por exemplo, o tabagismo é uma causa de problemas na placenta, a fonte que fornece oxigênio e nutrientes para o bebê durante a gravidez;
- Fumar durante a gravidez pode causar parto prematuro e baixo peso, tornando o bebê mais vulnerável a adoecer ou morrer;
- Bebês nascidos de mães que fumaram durante a gravidez têm mais probabilidade de ter defeitos congênitos, como lábio leporino ou fenda palatina.

http://www.minhavida.com.br/conteudo/12631-Fumar-durante-a-gravidez-aumenta-as-chances-de-cardiopatias-no-bebe.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário