Sexta-Feira, 15 de JANEIRO de 2010

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 29 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Versículo do dia;
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus
5;44

Informação sobre saúde:
Dormir muito para compensar repouso perdido é ineficaz
Um fim de semana com horas generosas de sono não recupera quinze noites mal dormidas. Seriam necessárias várias noites de repouso completo para compensar o impacto na atenção e nos reflexos. Essas são algumas das conclusões de um estudo divulgado ontem pela revista "Science Translational Medicine" que avalia os efeitos da privação do sono.

As pessoas costumam se sentir dispostas e atentas nas primeiras horas do dia, o que produz a falsa sensação de que o déficit de sono foi compensado. Mas, com o tempo, o cansaço crônico se impõe. De uma hora para outra, o desempenho piora muito. O estudo conseguiu medir o impacto: à noite, a resposta a um estímulo pode ficar até dez vezes mais lenta.

A pesquisa menciona profissões como a de motorista, vigia ou residente médico, cujas atividades requerem atenção contínua, mas há o costume de dormir pouco ou trabalhar à noite. "Essas pessoas precisam entender que menos de seis horas diárias de sono, por mais de duas semanas, causam um impacto muito maior no desempenho do que uma noite passada em claro", afirma Daniel Cohen, principal autor do estudo

Pesquisas anteriores já mostraram que dormir seis horas por duas semanas poderia deteriorar o desempenho de modo semelhante ao consumo de álcool acima dos limites permitidos para dirigir. Cohen pretende descobrir agora quantas noites são necessárias para recuperar o déficit de sono.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/estado/2010/01/14/dormir-muito-para-compensar-repouso-perdido-e-ineficaz.jhtm

Dica Culinária
Bolinhos de Carne Moída Recheados com Queijo

Ingredientes

5 fatia(s) de pão de forma sem casca(s)
2 unidade(s) de ovo
500 gr de patinho moído(s)
1 unidade(s) de cebola ralada(s)
1 colher(es) (sopa) de tempero completo
1 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
100 gr de queijo prato em cubos pequenos
1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo para polvilhar
quanto baste de óleo de soja Sadia para fritar

Modo de Preparo
Esfarele as fatias de pão e misture com os ovos ligeiramente batidos. Acrescente a carne moída, a cebola, o tempero, a salsa e amasse até ficar homogêneo. Abra porções desta mistura na palma da mão e recheie com um cubo de queijo prato. Feche bem, dando formato de bolinhos, passe pela farinha de trigo e frite em óleo quente, até dourarem. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir, com rodelas de limão.
Dica: depois de rechear os bolinhos, feche bem para evitar que o queijo escape na hora de fritar.

MANCHETES:


Fundação APAEB realiza seleção para agentes de convivência com o semiárido
A seleção aconteceu nesta sexta-feira (15) no auditório da APAEB, 24 jovens participaram da seleção mais apenas 12 deverão ser escolhidos para atuar no projeto semear que é o Proejto de Assessoria Técnica para o Fortalecimento da Agricultura Familiar no Semiárido da Bahia.
A meta deste projeto é assessorar 1.500 famílias, entre elas homens, mulheres e jovens. Além de trabalhar com o desenvolvimento das diversas cadeias produtivas dos territórios envolvidos, serão implementadas ações que fortaleceram os empreendimentos de economia solidária em comunidades rurais.

ACONTECE

Projeto sexta-feira 15-01-010
Com Caliente Musical
22hs no clube da apaeb