Segunda-Feira, 26 de Abril de 2010

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 29 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.


Versículo do dia;O SENHOR faça resplandecer o seu rosto
sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
NUMEROS 6;25


Data Comemorativa;
26 · Dia do Goleiro
26 · Dia da 1ª Missa no Brasil

Informação sobre saúde;
Controle sua mente e livre-se dos maus pensamentos
Nossa mente é como um aparelho de rádio que recebe todas as espécies de mensagens através das ondas do rádio. Nossos pensamentos são como mensagens radiofônicas, transmitidos através do éter, captados e transmitidos de pessoa a pessoa.
A lei "os semelhantes exercem mútua atração" funciona também no mundo do pensamento. O semelhante atrai o semelhante. Você rejeita e absorve os pensamentos de acordo com seu mundo interno. Se você está positivo, assimila pensamentos positivos, de prosperidade, alegria. Se estiver negativo, sua mente é receptiva às vibrações negativas e assimila pensamentos de medos, tristeza, raiva, inquietação.

Assim como você exercita seu corpo fazendo caminhadas, ginástica, esportes, para manter a saúde física, você precisa manter a saúde mental pela recepção de ondas corretas de pensamento. Precisa mudar sua atitude interior, aprender a relaxar, a apaziguar corpo e mente e cultivar pensamentos bons e positivos.

A saúde do corpo começa na mente.
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/equilibre_se_pensamento.htm

Manchetes do Dia;
Grupos de mulheres do semi-árido baiano participam de intercambio em PernambucoCerca de 45 mulheres da região semiarida da Bahia, participaram de um intercambio com organizações feministas de Pernambuco entre os dias 21 e 23 de abril de 2010, as mulheres estiveram no estado de Pernambuco e no município do Cabo de Santo Agostinho para conhecer as experiências das organizações de mulheres na prevenção e enfrentamento a violência, e ainda debater e trocar experiências sobre as estratégias utilizadas no trabalho com a comunidade, os avanços e desafios no combate à violência.

O intercâmbio faz parte das atividades do Projeto Mulheres Sertanejas na Luta pela Prevenção e Enfrentamento à Violência contra Mulher, desenvolvido pelo MOC, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e Governo Federal.

Durante o encontro o grupo teve a oportunidade de visitar e conhecer o trabalho da Rádio Mulher, Conselho da Mulher, o Fórum de Mulheres, o Centro Cidadania Feminina e ainda conhecer a experiência do Apitaço que é desenvolvida em comunidades de Recife.

Em breve mais informações...


Bahia fará II Conferência Estadual de Economia Solidária

Com o tema "Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável", será realizada de 3 a 5 de maio em Salvador, a II Conferência Estadual de Economia Solidária. O evento contará com a participação de 368 delegados, eleitos nas conferências preparatórias que estão sendo realizadas em todos os 24 Territórios de Identidade do Estado. Em meados de junho, ocorrerá em Brasília a Conferência Nacional, quando os delegados deverão cobrar a criação do Fundo Nacional de Economia Solidária, assunto já discutido na I Conferência da Bahia, em 2006.

Nos próximos dias 26 e 27, será a vez da Conferência Preparatória do Território do Sisal, que reunirá, no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) de Conceição do Coité, representantes dos seguintes municípios: Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente, além de Conceição do Coité.

Na oportunidade, serão eleitos vinte delegados, sendo dez representantes de empreendimentos solidários, cinco do poder público e outros cinco de organizações que apóiam e fomentam a Economia Solidária, as chamadas incubadoras. O evento terá o apoio da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Nos dias 13 e 14 deste mês, foi realizada, em Cruz das Almas, a Conferência Territorial de Economia Solidária do Território Recôncavo, com a participação de vinte municípios. Até o próximo dia 28, deverá ser encerrado o ciclo de conferências preparatórias nos Territórios de Identidade.

Segundo a definição do Ministério do Trabalho, Emprego e Renda, a economia solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Isso sem explorar os outros, levar vantagem ou destruir o ambiente, através da cooperação mútua, visando o fortalecimento coletivo e o bem de todos. Nesse sentido, compreende-se por economia solidária o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão.

fonte:http://www.secti.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=446:bahia-fara-ii-conferencia-estadual-de-economia-solidaria&catid=35:secti