Terça-Feira, 20 de Abril de 2010


Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 29 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Versículo do dia;
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Apocalipse 4;11

Data Comemorativa;
20 · Dia do Diplomata
20 . Dia do Disco

ANIVERSARIANTES;
JORGE DE SOUZA LIMA /FIAÇÃO
ADÃO DE JESUS CRUZ / FIAÇÃO

Dica Culinária
Macarrão com Presunto e Frango
Tipo de Culinária: Itália
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Massas
Rendimento: 3 porções

Ingredientes
250 gr de macarrão cozido(s)
5 fatia(s) de presunto sem capa de gordura Sadia
1 lata(s) de ervilha
quanto baste de filé de frango Sadia cozido(s) e picado(s)
quanto baste de manteiga Mococa
quanto baste de óleo de soja Sadia
quanto baste de Molho de tomate Knorr
quanto baste de parmesão

Modo de preparo
Refogue na manteiga ou óleo o presunto picado, o frango e as ervilhas. Acrescente o molho de tomates. Junte esta mistura ao macarrão cozido Acrescente bastante queijo ralado. Mexa bem. Arrume em um refratário, cubra com mais queijo ralado e leve ao forno por alguns minutos.
http://cybercook.terra.com.br/receita-de-macarrao-com-presunto-e-frango.html?codigo=6093
Informação sobre saúde;
Alimentos com vitamina B reduzem os riscos de problemas cardíacos
Os alimentos ricos em vitaminas B, como vegetais, frutas, grãos, cereais, feijão e legumes, e vitamina B-6, presente em peixes, fígado, carnes e cereais, podem reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames, de acordo com um estudo da Universidade de Osaka, no Japão. Os pesquisadores analisaram os efeitos das vitaminas B em 23.119 homens e 35.611 mulheres, separadamente. Porém, os resultados mostraram que a vitamina B beneficia ambos os sexos.

Os voluntários, de 40 a 79 anos, preencheram questionários sobre seus hábitos alimentares e, a partir disso, tiveram seus dados analisados ao longo de 14 anos. Os cientistas descobriram que a vitamina pode reduzir o risco de insuficiência cardíaca nos homens e o risco de morte por acidente vascular cerebral e doenças cardíacas nas mulheres.

Após a divisão dos pacientes em cinco grupos com base na frequência da ingestão de ácido fólico, derivado da vitamina B, e da vitamina B-6, os investigadores compararam as dietas para descobrir que o maior consumo desse tipo de vitamina foi associado a um número significativamente menor de mortes por doenças cardiovasculares e AVC.

Segundo os pesquisadores, isso acontece porque as vitaminas do complexo podem diminuir os níveis de homocisteína, um aminoácido no sangue que causa danos ao revestimento interno das artérias, favorecendo a formação de coágulos sanguíneos. A homocisteína está relacionada à hereditariedade, mas também a dieta, por isso, a importância de equilibrá-la.

http://www.minhavida.com.br/c
Manchetes do Dia;

Estão de volta as Oficinas da Casa da Cultura Casa Brasil!

Você que tem interesse em participar das atividades da Casa Brasil não pode deixar de se inscrever nas oficinas que acontecem no mês de abril.
A Oficina de Navegação em Rede e Pesquisa acontece no Telecentro no dia 20 de abril as 09:00.

Oficina de Confecção de Marcadores de Livro ocorre na Sala de Leitura no dia 23 de abril a partir das 09:00.

Oficina de Fotomontagem no Estúdio Multimídia acontece no dia 27 e 29 de abril a partir das 14:30.

As inscrições já estão abertas!
Participe!

Filmes em cartaz no mês de abril na Casa da Cultura Casa Brasil.

Dia 15 de abril – Lua Nova – Classificação 12 anos
Dia 22 de abril – Castelo Rá-Tim-Bum – Classificação Livre
Dia 29 de abril – Doméstica - Classificação 12 anos

Os filmes serão exibidos todas as quintas a partir das 19:00h.

Entrada Gratuita.

Contas de água e energia vão ficar mais caras na Bahia
A água e a luz vão pesar mais no bolso dos baianos a partir de maio. A Embasa informou na segunda-feira, 19, que vai aplicar o reajuste de 6,91% nas tarifas de todas as faixas de consumo e a Coelba foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a aplicar um reajuste médio de 6,75% para os consumidores residenciais, 0,85% para o público de baixa renda e 6,07% para o público industrial.

Os aumentos anuais são previstos por lei, portanto um direito das concessionárias que prestam os serviços à população. Entretanto terminam por ter um impacto negativo na vida das pessoas.

Esta não é uma noticia boa já que a conta de água e luz vai pesar mais no bolso do povo Brasileiro, no entanto o que podemos esperar é que o atendimento que recebemos seja digno do valor que vamos pagar.

http://www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=2250329