Segunda-Feira, 10 de Maio de 2010


Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 29 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Versículo do dia;
Porque certamente te livrarei, e não cairás à espada; mas a tua alma terás por despojo, porquanto confiaste em mim, diz o SENHOR.
Jeremias 39:18

Data comemorativa:

10 · Dia da Cavalaria
10 · Dia do Campo

Manchetes do Dia;

APAEB participa de seminário de preparação do 17º mutirão do nordeste
O presidente da APAEB Nelilton Ezequias representou a associação no seminário de preparação do XVII mutirão de convivência com o semiárido, realizado de 04 a 06 de maio na sede do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada –IRPAA, na cidade de Juazeiro/BA, em entrevista para o nosso programa Nelilton dá detalhes sobre a participação no evento.
((Entrevista ))

Fundação APAEB cria conselho gestor do projeto semear

Diretores da fundação APAEB se reuniram juntamente com a equipe técnica e seus parceiros na ultima sexta-feira (07) para apresentar o projeto semear e criar um conselho gestor que irá ajudar na gestão.
O Projeto Semear, que é o Projeto de Assessoria Técnica para o Fortalecimento da Agricultura Familiar no Semiárido da Bahia é fruto de um convenio firmado entre a fundação APAEB, e o Governo do Estado através da SEAGRI/SUAF/CAR.
Para mais detalhes vamos ouvir entrevista com a Gestora Educacional da Fundação APAEB-Virgínia Araújo .

((Entrevista))

Informação sobre saúde.

Quarta etapa da vacinação contra gripe H1N1 começa nesta segunda

A população na faixa etária de 30 a 39 anos deve se vacinar contra a influenza A (H1N1) a partir desta segunda-feira (10). Esta é a quarta etapa da campanha de vacinação contra H1N1, que prosseguirá até o dia 21 de maio. A meta é que sejam imunizadas cerca de 2,1 milhões de pessoas dessa faixa etária no estado.

As pessoas que fazem parte do público-alvo das três primeiras etapas da campanha - trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a dois anos, doentes crônicos e a população de 20 a 29 anos -, que não se vacinaram, podem ainda ir a um dos quatro mil postos de vacinação espalhados pelo estado. Os idosos, a partir dos 60 anos, que já foram imunizados contra a H1N1 devem se vacinar contra a influenza sazonal - gripe comum.

Dados preliminares do Ministério da Saúde indicam que, na Bahia, 94,68% das crianças até dois anos já foram imunizadas, assim como 45,15% das gestantes e 55,08% do grupo de 20 a 29 anos.