Quinta-Feira, 03 de Março de 2011

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 30 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Data comemorativa;
03 · Dia do Meteorologista

Versículo do Dia;
“Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos.”
Marcos 10:41-44

Pensamento: Buscar grandeza é algo natural no homem. Querer se destacar faz parte do nosso DNA emocional. Jesus não nega este desejo. Ele apenas aponta para um caminho onde menos imaginamos encontrar grandeza – o caminho de submissão e serviço. É servindo aos outros que alguém se torna grande no Reino.

Manchetes do Dia:

Codes Sisal Convoca Filiados para Participar de Assembléia Geral Extraordinária.

CONFIRA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Em acordo com o Art. 8º - Parágrafo. 1º do Estatuto Social, a Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira do Estado da Bahia – CODES Sisal, convoca todos (as) representantes das Entidades / Instituições / Organizações Governamentais e não governamentais filiadas para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 15 de Março de 2011, às 08h30min horas, no auditório da APAEB Valente, situado à Rua Duque de Caxias, 78, Centro – Valente Bahia, para Eleição e Posse dos Membros do Conselho Administrativo e Fiscal e Secretaria Executiva. A Assembléia será declarada aberta em primeira convocação no horário supra mencionado, com quorum mínimo de metade mais um dos entes filiados presentes, ou em segunda convocação, uma hora depois com a presença de 1/3 (um terço) das Entidades/Instituições/Organizações Governamentais e não governamentais filiadas.
Publique-se e cumpra-se.

Valente, 24 de fevereiro de 2011

Gilca da Silva Carneiro Moraes
Presidente

Conab realiza Leilões com subvenção para arroz milho, sisal, arroz e café

A Conab realizou, nesta quinta-feira (3), as 9h, operações de leilão com subvenção para arroz e sisal (Prêmio para Escoamento de Produto - PEP), milho (Venda de Produtos Agropecuários dos Estoques Públicos - VEP) e uma venda direta de café dos estoques do governo.

Serão comercializadas 100 mil toneladas de arroz em casca oriundo dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, 3,2 mil toneladas de sisal bruto, da Bahia e Paraíba, e quase 70 mil toneladas de milho do Mato Grosso. O leilão do café, que será realizado logo após os dos outros produtos, foi transferido para esta quinta-feira, devido a problemas técnicos ocorridos na Matriz da empresa, na terça-feira (1°).

O volume oferecido de café segue inalterado em 3.094.213 quilos do produto em grão, referente à safra 2002/2003 e oriundo dos contratos de opção adquiridos pelo governo nos estados Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, no âmbito da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). O preço de abertura é de R$ 7,67 por quilo, ou R$ 460,20 a saca. (Raimundo Estevam/Conab)

http://www.conab.gov.br/imprensa-noticia.php?id=21441

Código Florestal deve definir melhor tamanho de propriedade da agricultura familiar, diz Contag.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) apresentou ontem (02/03/11) aos parlamentares da Câmara dos Deputados um documento com propostas para alterar o projeto de lei do novo Código Florestal Brasileiro, de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). A principal sugestão de mudança entre as 18 emendas colocadas pela Contag trata da definição da agricultura familiar.

De acordo com o presidente da Contag, Alberto Broch, no relatório apresentado por Aldo Rebelo a agricultura familiar é definida apenas pelas propriedades com área até quatro módulos fiscais, o que poderia beneficiar, além dos pequenos produtores, os grandes agricultores e donos de sítios e chácaras.

Entendemos que a grande propriedade, que tem 40, 50, 1.000 hectares de terra, não necessita de ter quatro módulos fiscais que se beneficiariam da flexibilização da legislação ambiental. Acreditamos que toda a diferenciação da legislação seria para as propriedades que se enquadram na lei da agricultura familiar", argumentou Broch.
http://www.agrosoft.org.br/agropag/217274.htm