Sexta-Feira, 21 de JANEIRO de 2011


Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 30 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Data comemorativa:
21 · Dia Mundial da Religião

Versículo do Dia;
“Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino”.
João 6:20-21

Manchete do Dia;

Fundação APAEB promove a I Feira Solidária do Projeto Germinar
A Fundação APAEB promoveu nesta sexta-feira (21) na Casa da Cultura, a I Feira Solidária do Projeto Germinar.

Durante o evento os grupos de empeendimentos solidários que fazem parte do Projeto, apresentam seus produtos, como: molho de pimenta, tempero pronto, artesanatos de sisal e palha de licuri, além de polpas de frutas, doces e geléias.

O Projeto Germinar vem sendo desenvolvido há mais de um ano pela Fundação APAEB em parceria com a Aliança Empreendedora e o Banco Santander. Seu objetivo é viabilizar a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida de jovens, mulheres e agricultores familiares que vivem no campo.

O projeto atende os seguintes grupos de empreendimentos solidários

Grupo sabores da Terra: constituído por 16 mulheres agricultoras que trabalham com atividade de beneficiamento de frutas na comunidade rural de Papagaio em Valente;

Associação de Mulheres Felizes de Pereira: localizado na comunidade rural de Pereira no município de Santaluz, é um grupo de produção artesanal que utiliza fibra de sisal e palmeira de licuri para confeccionar seus produtos;

Grupo de Jovens de Cabochard: grupo situado na comunidade de Cabochard em Valente que trabalha com a produção de molho de pimenta e tempero completo.

http://www.fundacaoapaeb.org.br/

Governo quer antecipar o anúncio do plano safra 2011/2012 para maio
O governo federal pretende antecipar o anúncio do Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012 para maio. Segundo o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Edilson Guimarães, o adiantamento da data é importante porque entre o anúncio dos recursos disponíveis até sua chegada na mão dos produtores levam-se de dois a três meses, e o plantio se inicia em agosto.

O anúncio do plano, que era geralmente feito em julho, já foi antecipado para junho na safra atual (2010/2011) e na anterior, mas mesmo assim produtores reclamam da demora na liberação.


O objetivo dessas medidas, segundo o governo, é que o produtor saiba antecipadamente o volume de recursos e a época em que poderá contar com eles, podendo planejar melhor sua safra. Para viabilizar isso, uma outra reunião será feita no final do mês de janeiro para fixar um cronograma de encontros técnicos entre representantes dos três ministérios.

http://www.agrosoft.org.br/agropag/216862.htm
ACONTECE
Projeto Sexta - Feira
Com Renato Santos dos Teclados
A partir das 22h no clube da Apaeb
Não Perca !!