Terça-Feira, 18 de JANEIRO de 2011

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 30 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Versículo do Dia;
Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?
Salmos 56:4

Aniversariantes:
MANOEL DE JESUS /CHECAGEM

Manchetes do Dia:
Agrishow 2011 promete muita tecnologia e novidades para os visitantes
Principal vitrine de tecnologia e novidades no setor de agribusiness, a Agrishow 2011 - 18ª Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação - ocorre de 2 a 6 de maio, no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste - Centro de Cana IAC, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Depois de uma edição cheia de mudanças em sua infraestrutura, para melhor atender expositores e compradores, outras novidades vem por aí. "Em 2010 demos início à regionalização do evento, para otimizar a visita do comprador. Neste ano teremos mais setores regionalizados, como Irrigação, Armazenagem, Aviação, Automobilístico, Máquinas para Construção, Caminhões e Transbordos, Pneus, Pecuária e Ferramentas", explica José Danghesi, Show Manager da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento.

Com uma área total de 360 mil m², a mesma da edição passada, quando sofreu um acréscimo de aproximadamente 50% em relação a 2009 (era de 240 mil m²), a Agrishow 2011 deve reunir cerca de 730 marcas, de 45 países, incluindo as maiores indústrias de tratores e colheitadeiras do País, que nesta edição participam com áreas maiores. Mais de 800 demonstrações de campo deverão ocorrer durante o evento. "O evento promete ser um grande sucesso, a exemplo de suas últimas edições. A área de comercialização está praticamente toda vendida, restando pouquíssimos espaços disponíveis", acrescenta Danghesi.

Entre as novidades que estão sendo preparadas para este ano destaca-se a Oficina de Fazenda, situada dentro do Pavilhão Oeste. Empresas do setor de ferramentas irão montar uma oficina modelo, com tudo o que há de mais moderno no mercado.

Outro destaque é que, pela primeira vez no evento, haverá a exposição de cavalos. Em um espaço de 900 m2, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina irá demonstrar toda a genética desenvolvida nesses animais.

Direcionada a agricultores, pecuaristas, agroindustriais, empresários, industriais, entidades de classe e estudantes, a Agrishow 2011 deve receber mais de 140 mil profissionais do setor. Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Feira é uma iniciativa da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Site: www.agrishow.com.br

Mais de 600 mil agricultores familiares recebem Garantia-Safra 2009/2010
Até janeiro de 2011, 604.481 agricultores de 661 municípios receberam o pagamento do Garantia-Safra relativos à safra de 2009/2010, totalizando R$ 360 milhões em benefícios. Cada agricultor recebeu R$ 600,00 divididos em quatro parcelas. Na safra 2009/2010, o número de agricultores familiares que aderiram ao programa chegou a 661.802 e o de municípios participantes, 859.

"O objetivo do nosso governo e da presidenta Dilma é fazer com que os agricultores familiares tenham melhores condições de vida. Sabemos que não há nada pior para um agricultor do que perder sua lavoura. E o Garantia-Safra representa justamente isso: uma política para apoiar os agricultores familiares nos momentos mais difíceis", avalia o secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Laudemir Muller.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e cobre perdas da safra provocadas por escassez ou excesso de chuvas na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Atende agricultores familiares dos municípios localizados na região Nordeste, no norte do Espírito Santo, no norte de Minas Gerais, no Vale do Jequitinhonha e no Vale do Mucuri, com renda até 1,5 salário mínimo, que cultivam arroz, feijão, algodão, mandioca e/ou milho, em áreas de 0,6 a 10 hectares.

O Programa proporciona melhoria das condições de vida dos agricultores no Semiárido. Envolve os governos municipais, estaduais e o governo federal e consolida relação de cidadania entre o Estado e os agricultores familiares. O pagamento dos benefícios é feito mediante Comunicado de Ocorrência de Perdas e da constatação de perda superior a 50% da safra.

http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=6631137
TENHA UMA VIDA COM QUALIDADE , CUIDE DA SUA SAÚDE
Aposte as suas fichas nos alimentos inimigos da gordura

De um lado da briga com o ponteiro da balança está a turma dos doces, bolos e pães calóricos e, do outro, um grupo de alimentos, que não são necessariamente magrinhos, como o ovo e o abacate, mas que contém nutrientes importantes para secar os quilinhos extras. O consumo deles aliado a uma prática regular de exercícios físicos secam o pneuzinho e, de quebra, faz você ganhar mais músculos.

"Nenhum alimento estimula a queima de gordura. Eles podem conter substâncias que participam da queima de gordura, o que não significa que o seu consumo aumente ou propicie a oxidação da gordura corporal", explica a nutricionista Paula de Crook.

Após a ingestão de qualquer comida, o que acontece é o estímulo da secreção da insulina. O aumento desse hormônio na corrente sanguínea vai elevar a captação de gordura pelo tecido adiposo e aumentar o seu estoque no organismo. "Diariamente, utilizamos cerca de 150 gramas de gordura desse depósito. Para que a utilização das reservas de gordura seja maior, o consumo de calorias pela alimentação precisa ser menor que o gasto energético diário ou o gasto energético diário ser aumentado através da prática de exercício físico", acrescenta Paula de Crook.

Se a ideia é perder peso, com uma dieta, e moldar o corpo, com a malhação, vale apostar em alimentos que jogam a favor da queima de gordura.