Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2010

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 29 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Data comemorativa;
Dia da criação do Ministério das Comunicações

Versículo do dia;
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade;
cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
Filipenses2; 3 e 4


Informação sobre saúde;
Banana ajuda a combater a insônia
Substância presente na fruta acalma e regula a atividade cerebral noturna

Pesquisadores da Universidade das Filipinas comprovaram que comer banana ajuda a combater insônia. Foram testadas 20 pessoas que sofriam de insônia. Todos os voluntários ingeriram duas ou três bananas por dia, durante seis meses, e não mudaram em nada seus hábitos diários. Após esse período de teste, constatou-se que 15 dos 20 pacientes conseguiram dormir sem grandes dificuldades e mantiveram sono tranquilo e normal após a pesquisa.

A explicação para essa alteração positiva do sono destes pacientes ocorre por que a fruta é rica em triptofano, um antidepressivo natural, que regula os níveis de serotonina no cérebro e melhora o humor das pessoas. Quando ingerido à noite, a substância o acalma e diminui a atividade cerebral intensa, fazendo com que a pessoa consiga se "desligar?"com mais facilidade. Os pesquisadores filipinos observaram ainda outras virtudes da banana para a saúde, como os altos níveis de vitamina A, C, K e B6.

http://minhavida.com.br/conteudo/10070-Banana-ajuda-a-combater-a-insonia.htm?utm_source=news_mv_saude_f_50&utm_medium=10_02_24&utm_term=veja_tbm&utm_content=tem1&utm_campaign=banana_insonia

Dica Culinária ;

Filé de Frango à Milanesa
ipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Aves
Rendimento: 8 porções

Ingredientes;

8 unidade(s) de filé de frango Sadia
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de suco de limão
3 dente(s) de alho amassado(s)
1/2 xícara(s) (chá) de farinha de rosca
6 colher(es) (sopa) de queijo ralado


Modo de preparo
Tempere os filés com sal, pimenta branca, limão e alho. Reserve-os.
Leve a farinha de rosca ao microondas para "queimar" por 5 a 6 minutos na potência alta, mexendo a cada minuto. É muito importante mexer a farinha a cada minuto, caso contrário ela irá queimar de forma desigual e o pior, estragar o seu forno de microondas.
Retire e acrescente o queijo ralado. Misture bem e passe os filés nesta mistura.
Arrume os filés em um refratário redondo. Leve ao microondas por 12 a 15 minutos na potência média.

http://cybercook.terra.com.br/receita-de-file-de-frango-a-milanesa.html?codigo=859

Noticia sobre meio ambiente;

Empresa galesa faz casa com 18 t de plástico reciclado
Uma empresa do País de Gales, na Grã-Bretanha, construiu uma casa com 18 toneladas de plástico reciclado.

A companhia Affresol desenvolveu uma tecnologia que transforma plástico e minerais em um material batizado de Thermo Poly Rock, que poderia revolucionar a indústria de construção.

O projeto, apoiado pelo governo galês e por organizações ambientais, já lançou uma linha de casas verdes e construções modulares portáteis de quatro toneladas.

O secretário da Economia do país de Gales, disse que "o novo processo sustentável" tem muito potencial e pode gerar uma grande quantidade de empregos.

Patente
A empresa diz que o processo tem baixo consumo de energia e transforma plástico em um material durável e resistente.

As placas de Thermo Poly Rock formam as paredes de sustentação da casa, que pode ser coberta externamente com tijolos ou pedra, enquanto o interior pode ganhar uma camada de isolamento térmico e ficar com a mesma aparência de uma casa tradicional. As telhas também são feitas de material reciclado.

"Todos os países do mundo têm problemas com lixo e agora temos a oportunidade de transformar este lixo em um recurso de construção de moradias 100% reciclável", disse o diretor-gerente da Affresol.

Agora a empresa aguarda aprovação para construir 19 casas em Merthyr, no País de Gales, como parte de um projeto-piloto.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/bbc/2010/02/24/empresa-galesa-faz-casa-com-18-t-de-plastico-reciclado.jhtm

MANCHETES:
Arco sertão realizará seminário de apresentação da máquina faustino V
A agencia regional de comercialização do sertão da Bahia convida a todos os produtores rurais e comunidade Valentense para participar do seminário de apresentação da maquina desfibradora Faustino V, que será realizado na casa da Cultura/Brasil no dia 26 de Fevereiro, às 9 h, o evento envolverá a participação de vários municípios do território.

Como é de conhecimento de todos (as), o Governo do Estado, através da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado - SECTI e MDA, financiaram a confecção de 200 máquinas desfibradoras de sisal, objetivando a total segurança do “trabalhador do motor”, evitando os acidentes de trabalho (mutilações) que nos atormentam ao longo dos anos, proporcionados pelo motor paraibano.

Como trata-se de um novo equipamento, e sabemos que todas as mudanças geram inicialmente dificuldades e desconfianças, foi firmado um convênio entre a SECTI e ARCO Sertão para sensibilização e capacitação dos produtores para maximizar a adaptação do homem ao novo equipamento. O referido convênio encontra-se em fase de realização.

Vale lembrar que está foi uma conquista do Território do Sisal, fruto das reivindicações das entidades APAEB, ARCO SERTÃO, CODES, FATRES, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, dentre outras.



ACONTECE

PROJETO SEXTA FEIRA 26-02-010

COM BETO RIBEIRO DE SANTA LUZ
AS 21HS NO CLUBE DA APAEB

Cine + Cultura
Com o filme

MAIS QUE A TERRA
Cícero, motorista de um ônibus em São Paulo, sonha em voltar a viver da terra. A ocasião se apresenta com a visita de seu primo, Eurico. com a promessa de ganhar "uma terrinha"ele parte para a Amazônia, com a esposa e filhos menores. mas a decepção é que lhe aguarda, quando descobre que fora vendido para um grileiro. Consegue escapar do cativeiro e é acolhido por um grupo de passeiros, que planejam retomar suas terras. com elea cícero vai descobrir o preço-e a dor-de viver da terra numa região sem lei.

Será exibido nesta quinta-feira as 19 hs na casa da cultura
Classificação; 14 anos
Entrada; gratuita