Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2010

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 29 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Data comemorativa;
24 · Promulgação da 1ª Constituição Republicana (1891)

Versículo do dia;
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
2 Coríntios 1:5

Dica de saúde e Beleza
Dançar ajuda a queimar calorias, esculpir o corpo e melhorar o humor

Dançar é uma atividade indicada para todas as idades e traz benefícios para o corpo todo. Por ser uma atividade aeróbica, envolve gasto calórico, além de melhorar a postura e o equilíbrio e aumentar a consciência corporal.

“A dança modela o corpo e atua diretamente na diminuição da pressão arterial, melhora a função cardíaca e a circulação, ajuda no controle do diabetes e previne o AVC (Acidente Vascular Cerebral)”, diz Ricardo Cury, ortopedista vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho.

Uma atividade moderada como a dança pode ser praticada até cinco vezes por semana, em períodos de 30 minutos. “Pode-se associar a dança ao trabalho de fortalecimento muscular, duas vezes por semana”, afirma o médico.

O principal é aprender e praticar a dança de maneira progressiva e orientada. “Se o indivíduo tem algum tipo de problema associado, ele deve fazer um check-up geral e ter muita consciência de sua condição física. Vale a pena pecar pelo excesso, nesse caso, e submeter-se a uma avaliação médica”, conclui o médico.

Dançar também promove a sensação de bem-estar e melhora o humor.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2010/02/24/dancar-ajuda-a-queimar-calorias-esculpir-o-corpo-e-melhorar-o-humor.jhtm

MANCHETES:

APAEB fortalece parceria com empresa americana
A APAEB recebeu esta semana a visita do Diretor de Sustentabilidade e Parcerias Zairo Cheibub da empresa Merida Meridian, que é sediada em Boston nos Estados Unidos. A meridan é parceira da APAEB a mais de um ano na compra e venda de tapetes feitos com a fibra de sisal.

Merida Meridian é a fonte da premier para um desenhado distintamente tapetes tecidos de fibra natural. incluindo o sisal, juta, lã.

É uma empresa comprometida com uma tradição de integrar da melhor qualidade fibras naturais têxteis com design inovador e revestimento de pavimento de estilo. os tapetes de fibras naturais são excepcionalmente personalizado através de dimensionamento, cores, padrões e uma selecção de centenas de acabamentos de borda diferentes. Mérida é baseada em Boston, opera uma fábrica em Fall River, e parceiros, com os principais fabricantes e fornecedores de todo o mundo.

Merida Meridian é uma marca reconhecida e confiável entre os designers de interiores, arquitetos e tapete e varejistas de móveis.

Através de uma gestão estratégica da produção, conservação dos recursos naturais ea organização da comunidade, o grupo tem ajudado a aumentar a produção de sisal, preservar o ecossistema, promover a capacidade técnica dos agricultores e tecelões, e fornecer oportunidades educacionais e sociais para os membros da comunidade.

Programa de TV produzido na Bahia vai educar jovens de todo o Brasil
Para aprofundar o conhecimento dos estudantes do Brasil, foi lançado, na terça-feira (23), no Museu Rodin, o Programa To Sabendo, uma parceria entre o Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb) e o Ministério da Cultura.

O programa, voltado principalmente para alunos do ensino médio da rede pública, vai apresentar conteúdos didáticos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do vestibular. O To Sabendo será exibido pela TV Brasil e emissoras associadas. Os interessados também podem acessar o programa pelo portal www.tosabendomais.com.br.

Segundo o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o programa será importante principalmente para os estudantes que não podem pagar por um curso pré-vestibular. “Por isso, o Ministério da Cultura resolveu apoiar este projeto”.

Para o governador Jaques Wagner, a TV pública tem o papel importante de difundir o conhecimento de forma criativa e democrática. “Este é mais um complemento para os alunos de todo o Brasil que estão se preparando para enfrentar o vestibular”.

O To Sabendo será realizado todos os sábados, com a participação do apresentador Jorge Portugal e de professores que comentarão temas específicos a cada semana. Segundo Portugal, o programa terá vários quadros, como o Qual é a sua, que mostra algumas profissões pouco conhecidas, e o quadro E aí professor, onde os estudantes recebem dicas sobre os assuntos mais frequentes no vestibular.

http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2010/02/23/programa-de-tv-produzido-na-bahia-vai-educar-jovens-de-todo-o-brasil-1


Conferência discute aprimoramento da caprinocultura mundial
O desenvolvimento de tecnologias para a caprinocultura nacional e mundial é uma das vertentes de discussão da 10ª Conferência Internacional de Caprinos (IGA 2010), marcada para ocorrer de 19 a 23 de setembro próximo em Recife (PE).

A programação é montada pela parceria entre o Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), que constituem o Comitê Executivo do evento.

Com o tema central Desenvolvimento tecnológico e medidas associativas para o desenvolvimento da produção de pequenos ruminantes, a conferência se destina a agricultores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação. A programação será composta por simpósios, fóruns e debates com cientistas, técnicos, políticos e produtores. Serão 35 palestras com convidados nacionais e internacionais, nas quais, por quatro dias, se discutirão os problemas e soluções para o desenvolvimento da caprinocultura no Brasil e no mundo.

O diretor do Insa, Roberto Germano Costa, afirma que é perceptível a importância econômica e social da caprinocultura no Semiárido, onde as condições climáticas dificultam a exploração agrícola. Ele explica que nessa região, a atividade já consolidou sua importância e viabilidade, despertando o interesse de criadores com visão empresarial.


FONTE
Ministério da Ciência e Tecnologia

ACONTECE

PROJETO SEXTA FEIRA

COM BETO RIBEIRO DE SANTA LUZ
AS 21HS NO CLUBE DA APAEB

Cine + Cultura
Com o filme

MAIS QUE A TERRA
Cícero, motorista de um ônibus em São Paulo, sonha em voltar a viver da terra. A ocasião se apresenta com a visita de seu primo, Eurico. com a promessa de ganhar "uma terrinha"ele parte para a Amazônia, com a esposa e filhos menores. mas a decepção é que lhe aguarda, quando descobre que fora vendido para um grileiro. Consegue escapar do cativeiro e é acolhido por um grupo de passeiros, que planejam retomar suas terras. com elea cícero vai descobrir o preço-e a dor-de viver da terra numa região sem lei.

Será exibido quinta-feira as 19 hs na casa da cultura
Classificação; 14 anos
Entrada; gratuita