Sexta-Feira, 28 de Maio de 2010

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 29 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Versículo do dia;
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Eclesiastes 3;1 e2
Aniversariante:

Sabado dia 29
ERIVELTON FERREIRA DE JESUS /MANUTENÇÃO


Manchetes do Dia:
APAEB realiza assembléia ordinária
A diretoria executiva da APAEB realizou nesta sexta-feira dia (28) assembléia ordinária no auditório da associação, a reunião teve incio as as 14 horas e contou com a partcicpação de dezenas de produtores bem como diretores da APAEB e alguns representantes da Fundação APAEB.
Pauta- Palestra sobre meio ambiente, apresentação das contas da APAEB, informes do laticinio da APAEB.
CNPq vai financiar formação de pesquisadores para atuarem no Semiárido
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) deve lançar, em junho de 2010, um edital para financiar pesquisas e formação de recursos humanos na região do Semiárido. A informação foi dada no dia 26 de maio pelo diretor do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Roberto Germano, durante palestra na 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com Germano, as linhas de pesquisa deverão tratar do processo de desertificação, do potencial econômico e cultural da região, da recuperação de áreas degradadas, da educação voltada para a convivência com o Semiárido e do mapeamento de recursos naturais.

O diretor do Insa – instituto de pesquisa vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia – defendeu fontes específicas para o desenvolvimento do Semiárido. "O Brasil não é só Amazônia. Temos também a Caatinga para a promoção do desenvolvimento nacional", disse.

Segundo Germano, estão garantidos R$ 12,5 milhões para as bolsas de pesquisa e capacitação. O Semiárido abrange oito estados da Região Nordeste, o Vale do Jequitinhonha (MG) e parte do norte do Espírito Santo. O bioma caracteriza-se por chuvas irregulares e vegetação resistente a longos períodos de seca, do tipo xerófila (espécie adaptada ao meio seco).

FONTE
Agência Brasil
http://www.agrosoft.org.br/agropag/214443.htm

Informação sobre ALIMENTAÇÃO:

Sem alimentação correta a medicina é inútil,
Com alimentação correta a medicina é desnecessária.
(lema Ayurvédico)

Alimentos orgânicos permitem maior qualidade de vida
Sabemos que a alimentação é importante para uma vida saudável. Frutas, verduras, legumes fazem parte da lista de alimentos que nos fazem bem. O problema é que grande parte destes, está contaminado por agrotóxicos, que fazem mal a nossa saúde.

Para que você fique apenas com as coisas boas dos alimentos, é importante ingerir os produtos orgânicos, que além de estarem livres dos agrotóxicos, possuem maior quantidade de nutrientes, pois em sua composição há menos concentração de água. Além disso, são mais saborosos e não agridem o meio ambiente.

Muitas pessoas acreditam que existem fórmulas ou produtos que eliminam os agrotóxicos dos alimentos na higienização antes de ingeri-los, porém, por exemplo, mesmo que você lave bem uma maçã por fora, os agrotóxicos já estão em sua polpa, e não só na casca.

http://www.minhavida.com.br/conteudo/5615-Alimentos-organicos-permitem-maior-qualidade-de-vida.htm?utm_source=news_mv_alim&utm_medium=10_05_27&utm_campaign=organicos_espec_vida

Dica de Beleza;

Meia-calça quebra monotonia do guarda-roupa de inverno

Elas deixam qualquer look mais moderno e despojado. Com estampas, texturas e cores diferentes, a meia-calça ganhou novo fôlego para compor as produções nos dias frios e conquistou um lugar cativo no guarda-roupa feminino. O desafio fica por conta das variações da peça para não colocar o visual em risco.

"As combinações são as responsáveis pela imagem que a mulher deseja passar. Por isso, é importante não se preocupar somente com a escolha da meia-calça, mais sim com o conjunto" , explica Daniela.

Compra certeira

A escolha da meia depende basicamente do ambiente que a mulher vai frequentar e também do seu tipo de corpo. "A meia-calça rendada é superfeminina, mas por tem um apelo mais sensual, cai melhor na balada, por exemplo. Em um ambiente de trabalho, elas podem ficar muito em evidência", diz Ivana Berenstein. "Já as opções em tons escuros e pastéis são mais discretas e ficam clássicas com um vestido ou com uma saia na altura dos joelhos."

É preciso tomar cuidado com a meia-calça branca e as estampadas, que são mais restritas, e pedem combinações apropriadas. "As brancas são bem mais usadas por profissionais de saúde. Elas não combinam para uma balada ou para um dia comum de trabalho", avalia Ivana. Já as estampadas também requerem atenção: se forem cheia de grafismos, como o xadrez, pedem peças lisas e básicas para evitar o excesso de informação visual.

http://www.minhavida.com.br/:
ACONTECE:

V arraia do amor da comunidade de papagaio no dia 05 de junho de 2010, a partir das 20hs, com muito forró e quadrilha, atrações; Wagner e Luizinho e Ferreira do Acordeom.

E no dia 06 de junho a partir das 09hs acontecerá um torneio de futebol beneficente organizado por Zeto Gordiano no Kiosk da associação dos moradores.
Prestigie !!