Terça-Feira, 17 de agosto de 2010

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 30 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Versículos do dia;
Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
Salmos40;4

Aniversariante:
Ariel Souza de Santana / Vigilância
Moizes Araujo Lima / Fiação

Manchetes do Dia:

ONU promove debate em Fortaleza para tentar conter a desertificação mundial

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou ontem (16/08/10), em Fortaleza (CE), a Campanha da Década dos Desertos e da Desertificação. O objetivo é atrair a atenção e a sensibilidade das autoridades e da população em defesa de medidas de proteção e gestão adequada das regiões atingidas pela seca. A degradação da terra ameaça a subsistência de mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 100 países. As informações são das Nações Unidas.

Os principais problemas são causados pela degradação contínua do solo devido às mudanças climáticas, à exploração agrícola desenfreada e à má gestão dos recursos hídricos.

De acordo com especialistas, este conjunto de dificuldades provoca ameaça para a segurança alimentar e pode levar à fome das comunidades afetadas, além de gerar a degradação de solo produtivo. No início desta década, houve um apelo das Nações Unidas para que os países intensificassem os esforços para cuidar desse recurso.

O especialista para América Latina e Caribe na convenção da ONU, Helio Matallo, afirmou que quase todos os países da região sofrem em decorrência da desertificação. "Na América Latina, 80 milhões de pessoas vivem em regiões áridas e semiáridas. Esta população sofre com os problemas da degradação dos recursos naturais nestas áreas", disse ele.
http://www.agrosoft.org.br/agropag/215269.htm

Começa hoje a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV

Começa hoje (17/08/10) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Às terças-feiras, quintas e sábados serão veiculados os programas dos candidatos à Presidência e à Câmara dos Deputados e às segundas, quartas e sextas-feiras, a exibição será aos concorrentes na disputa pelos governos estaduais, do Distrito Federal, ao Senado, e às assembleias legislativas e do Distrito Federal (DF).

"Esse será o período de consolidação do voto. O horário eleitoral gratuito é a maior fonte de informação do eleitor e tem mais efeito sobre pessoas que não tem firmeza dos seus votos", avalia o cientista político da Universidade de Brasília (UnB) Leonardo Barreto.

Entre os três principais candidatos da Presidência, a candidata Dilma Rousseff (PT) é a que tem maior tempo de exposição nos programas, com dez minutos e 38 segundos. José Serra, do PSDB, terá sete minutos e 18 segundos para expor suas propostas e Marina Silva, do Partido Verde, um minuto e 23 segundos.

Leonardo Barreto acredita que os programas eleitorais deste ano repetirão a estratégica clássica do candidato que começa na frente nas pesquisas, no caso Dilma Rousseff, de adotar uma postura de falar de si e de seu programa de governo. "Quem vem atrás não tem o que fazer a não ser tentar mostrar os aspectos negativos [de quem lidera as pesquisas] e tentar virar o jogo", completou.

O professor Paulo Kramer, também cientista político da UnB, afirmou que os programas de rádio e televisão serão "a última esperança" dos candidatos que chegam atrás nas pesquisas de intenção de voto. Para ele, existe um grande contingente de eleitores que podem mudar os votos, mas não se tem a dimensão do poder dos programas como fator de consolidação dessas mudanças.

Esse processo de mudança, para ele, torna-se mais difícil nas eleições de 2010 uma vez que "a economia está bem e os eleitores satisfeitos". Para modificar a atual tendência de votos registradas nas últimas pesquisas de diferentes institutos, Kramer ressalta que seriam necessários fatos "emoldurados em uma perspectiva nova e com credibilidade".

Além dos programas em bloco, serão veiculadas inserções de até 60 segundos que totalizarão 30 minutos diários – seis para cada cargo. Essas inserções serão veiculadas de segunda a domingo.
http://www.agrosoft.org.br/agropag/215268.htm

ENQUETE
Durante o programa conversa da gente realizamos uma enquete sobre a propaganda eleitoral, tivemos opiniões de alguns ouvintes e também de diretores da APAEB. A maioria das pessoas declararam que a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão é importante para que o eleitor possa de fato conhecer e analisar as propostas de cada candidato e assim escolher aqueles que vão de fato governar.

Dica de beleza;

Mitos e verdades sobre hidratação dos cabelos

Quando utilizamos sempre o mesmo tipo de máscara hidratante, o cabelo vicia? Como driblar esse problema?

Para o cabelo não viciar com o produto, é necessário usar um produto dentro de um pH balanceado para o cabelo humano, e com as devidas técnicas adequadas de lavagem e hidratação.

O potencial de hidrogênio - pH - é a escala que defini a acidez e a alcalinidade de produtos e do cabelo, sendo que o pH do cabelo está na faixa 5.0 nesta escala. Bons produtos se preocupam em definir o seu pH dentro desta faixa, expondo e especificando no seu próprio rótulo. Quando um produto está fora desta faixa de pH ele surte determinado efeito, porém com o tempo desestabiliza o pH do cabelo e do couro cabeludo, daí a sensação que o produto não está fazendo mais efeito.

Outro aspecto que interfere é a técnica de lavagem e aplicação dos produtos que deve ser apropriada, sem excessos e enxaguando devidamente os cabelos quaisquer que seja o processo (shampoo ou condicionador, máscara hidratante).

Fazer hidratação caseira (com máscara hidratante) funciona?
Sim, desde que a cliente siga corretamente a orientação de um bom profissional, capacitado, quanto ao produto indicado e maneira de usá-lo. Produtos comprados em perfumarias, farmácias, mercados sem uma boa orientação nem sempre trazem bons resultados, até porque para potencializar o efeito os salões dispõem de recursos e equipamento especializado para isso. O ideal é consultar o profissional que irá recomendar os melhores produtos para hidratar os fios em casa.

http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1895