30 de Dezembro de 2009 (Quarta-Feira)

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 29 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Versículo do dia;
Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus.
Isaias 50;10

PREVISÃO DO TEMPO

Em Valente, há possibilidade de chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura varia entre a máxima de 35 e a mínima de 23 graus, a probabilidade de chuva é de 80% de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos CPTEC. www.cptec.inpe.br ou www.tempoagora.uol.com.br
Dica de Beleza

Confira sugestões de looks para o seu Ano Novo
Festas em praias, shows em clubes, jantares tradicionais em hotéis ou restaurantes. As opções para comemorar a chegada do Ano Novo são as mais variadas, assim como é difícil a escolha da roupa mais adequada para cada ambiente. Para não errar na decisão do modelito para o réveillon, confira algumas dicas

O nude e os tons mais opacos estão em alta neste verão. Além disso, a sandália rasteira é o calçado ideal para quem vai curtir o réveillon na praia. "As sandálias mais altas podem machucar o pé, sem falar na dificuldade para andar na areia".

Para quem vai passar o Ano Novo vestido de branco, os acessórios são o charme da produção. A estampa de oncinha é o diferencial deste look. Os macaquinhos continuam em alta.

Quem vai passar o réveillon na praia deve dar preferência a vestidinhos mais soltos e com tecidos leves.

Shortinhos e saias de cintura alta são uma tendência forte deste verão.

As cores em tons neon da blusa e do acessório fazem o contraste com o branco da bermuda.
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1323961

MANCHETES:
Lula sanciona lei para política de mudanças climáticas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem, com três vetos, a lei que institui a Política Nacional de Mudanças Climáticas. O presidente preservou a meta de redução das emissões de gases de efeito estufa no País entre 36,1% e 38,9% até 2020.

A nova lei prevê a edição de um decreto, a ser editado no início de 2010, para estabelecer a cota de cada setor da economia no esforço de redução das emissões. Os vetos foram negociados entre os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Uma das alterações elimina a determinação de o País "abandonar" paulatinamente o uso de combustíveis fósseis.

Outro veto, solicitado pela Advocacia Geral da União (AGU), consiste em dispositivo que estava previsto na lei que proibia contingenciamento de recurso para o combate a mudanças climáticas.

O terceiro veto, mais amplo, afeta diversos itens do artigo 10º, principalmente um que limitava a usinas hidrelétricas de pequeno porte as políticas de estímulo governamentais.
http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=1325338