Segunda-Feira, 18 de JANEIRO de 2010

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 29 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Versículo do dia;

Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele
confia.
Salmo 34;8


Informação sobre saúde:
Calor e umidade favorecem a proliferação de fungos causadores de micose
Verão em alta, mar, piscina e muita gente dividindo o mesmo espaço. O cenário que é típico das altas temperaturas não é cobiçado só por banhistas e turistas do mundo inteiro.

É também o habitat ideal para os milhares de fungos que se proliferam nestas condições e causam as tão temidas e incômodas micoses. Micose é o nome popular dado às várias infecções de pele e unhas causadas por fungos.

Existem cerca de 230 mil tipos de fungos, mas apenas 100 tipos deles causam infecções. Em condições favoráveis como ambientes com muita umidade e calor, os fungos se reproduzem rapidamente e podem dar origem a um processo infeccioso que, dependendo do fungo ou da região afetada, pode ser superficial ou profundo.


"Como todo agente infeccioso, os fungos adoram o calor e a umidade e no verão se sentem no paraíso. Mas se engana quem acha que micose só se pega no verão. Abafar pés e mãos pode causar o problema, que embora contagioso, não é adquirido apenas por transmissão", explica a dermatologista da Unifesp, Meire Parada Brasil.
Mais informações acesse; http://minhavida.uol.com.br/conteudo/10835-Conheca-4-verdades-e-5-mitos-sobre-micoses-de-unhas.htm

MANCHETES:

Programa Mais Alimentos começa a financiar veículos de transporte de carga
A linha de crédito do Pronaf Mais Alimentos que financia veículos de transporte de carga para os agricultores familiares começou a ser operacionalizada na ultima sexta-feira (15/01) com a oferta de 15 modelos de caminhões com capacidade para transportar de 1,5 tonelada a até oito toneladas.

Os produtos têm descontos que variam de 5% a 15% em relação aos preços de mercado. Os valores correspondem apenas ao chassi do caminhão. A carroceria (aberta, graneleira, baú, de grade) escolhida pelo agricultor familiar também será financiada pelo Mais Alimentos.

O financiamento de veículos de carga, que inclui caminhões frigoríficos, isotérmicos e graneleiros, por meio do Mais Alimentos foi aprovado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em 26 de novembro. As condições são as mesmas dos demais produtos atendidos pelo Programa. O primeiro passo para o agricultor familiar acessar o financiamento é procurar uma empresa de assistência técnica e extensão rural, que vai verificar e avalizar a viabilidade do projeto que será desenvolvido.

O Mais Alimentos é uma linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) criada para estimular a modernização produtiva das unidades familiares agrícolas de todo o País. O Programa financia projetos até R$ 100 mil, tem juros de 2% ao ano, até três anos de carência e prazo de pagamento do empréstimo de até dez anos.

Além de veículos para o transporte de carga e a comercialização da produção, os agricultores familiares podem, por meio da linha de crédito, financiar tratores, máquinas, implementos agrícolas, projetos para construção de armazéns e silos, cerca elétrica para isolamento do rebanho, melhoramento genético, correção de solo, formação de pomares e melhoria da logística administrativa das propriedades rurais, como a informatização dos estoques, entre outras ações.

http://www.mda.gov.br/portal/index/show/index/cod/134/codInterno/23173

Nordeste lidera expansão do crédito

O Nordeste liderou a expansão do crédito nos últimos 12 meses. Dados regionais do Banco Central mostram que o total de empréstimos naquela região cresceu 29,3% entre os meses de setembro de 2008 e 2009. O ritmo é quase três vezes maior que o visto nos três Estados do Sul, onde os financiamentos avançaram 11,3%. Analistas explicam o desempenho nordestino pelo dinamismo da economia local e a forte atuação das instituições financeiras públicas.

Levantamento do Banco Central revela as regiões mais pobres do Brasil têm liderado a expansão das operações de crédito nos últimos meses. A expansão acontece nas operações para empresas, que têm sido beneficiadas por investimentos públicos e privados, e também entre as famílias, que experimentaram ascensão socioeconômica com formalização do emprego, aumento da renda e acesso aos serviços bancários.
http://www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=1343436