Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 29 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Datas comemorativas;
09 • Dia do Zelador

Versículo do dia;
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
Mateus 10;16


Informação sobre saúde;
Canela ajuda a controlar o colesterol ruim
A canela é conhecida por suas propriedades anti-sépticas e pelo sabor que dá aos alimentos, em especial aos doces. Porém, um estudo realizado pelo Kansas State University, nos Estados Unidos, constatou que consumir meia colher de sopa por dia da especiaria tem papel importante no combate ao colesterol.

Foram avaliados 700 voluntários com idades entre 20 e 55 anos que apresentavam altos índices de colesterol ruim (LDL). Eles foram divididos em dois grupos: 350 pacientes ingeriram uma dose diária de ½ colher de sopa de canela, enquanto os outros 350 não receberam doses da especiaria.

Após seis meses de estudos, observou-se que 70% dos pacientes que incluíram a canela em sua dieta tiveram uma redução de 10% dos níveis do colesterol ruim, 30% em suas triglicérides (gorduras do sangue), e de 1% a 26% do colesterol total. Já os que não receberam a dose, não apresentaram melhora.

Os pesquisadores acreditam que tal redução é resultado da ação dos antioxidantes, que ajudariam a eliminar parte da gordura ruim que ingerimos com maior rapidez.

Novos estudos devem ser realizados durante este ano para novas descobertas em relação à ação da canela na redução do colesterol, mas os pesquisadores acreditam que este já seja um grande passo para novos tratamentos.

http://www.minhavida.com.br/conteudo/10956-Canela-ajuda-a-controlar-o-colesterol-ruim.htmutm_source=news_mv_alim_f&utm_medium=10_02_09&utm_term=header&utm_content=tem1&utm_campaign=canela

Dica de beleza;

A franja certa para você

A franja dá um charme a mais para qualquer corte de cabelo e é a grande sacada da próxima estação. Mas é preciso ficar atenta, pois cada formato de rosto pede um modelo de franja diferente.

“É preciso adequar a moda ao seu tipo físico para depois não se arrepender do corte”,

A primeira coisa que deve ser levada em conta na hora de optar por franjinhas ou franjonas é se no dia a dia o corte vai ser prático ou se vai incomodar. Por exemplo, mulheres que trabalham em frente ao computador, vão ter que aparar a franja constantemente, para que ela não caia nos olhos, enquanto as que trabalham em lugares ao ar livre podem ter problemas na hora do vento. Pessoas com a pele muito oleosa também não devem usar franjas, pois o cabelo caído na testa estará sempre oleoso, com aspecto “sujo”.

Vamos conferir algumas dicas que devem ser levadas em conta na hora de escolher a franja certa para você ;!

Rosto redondo: Não combina com franja, mas mesmo assim, se a pessoa quiser muito, pode usar uma franja mais longa, caída para o lado.

Rosto quadrado: Combina com uma franja curtinha, ou até cortada na diagonal.

Rosto oval: Combina com quase todo o tipo de corte, principalmente com as franjas, porém é bom que elas não sejam muito curtas, para não esconder o rosto.

Rosto triangular: Usar franja bem desfiada, para dar um ar de leveza.

Rosto Fino: Combina com franja mais curtinha, para não alongar tanto o rosto.

Testa larga e queixo pequeno: A franja é uma ótima opção para disfarçar esse tipo de rosto.

http://www.dicafeminina.com/beleza/cabelo/a-franja-certa-para-voce/#more-2171

MANCHETES:

Informação da AGECOM

Secretários de CT&I e deputados discutem possíveis agentes financiadores
O Nordeste já conta com um Plano de Desenvolvimento Científico e Tecnológico como forma de alavancar o desenvolvimento sustentável da região e combater as perdas de recursos dos Fundos Setoriais. Essas perdas são decorrentes da falta de capacitação de alguns estados para elaborar projetos consistentes para captar financiamentos dos editais nacionais do setor de Ciência e Tecnologia (C&T).

Aprovado pelos 153 deputados que compõem a bancada nordestina na Câmara Federal, o plano prevê a criação do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Nordeste (FDCTN) e do Conselho de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Nordeste (CDCTN), que decidirá sobre a aplicação dos recursos, respeitando as especificidades e demandas de cada estado.

Região tem direito a 30% dos recursos dos Fundos Setoriais, mas recebe bem menos

O Plano de Desenvolvimento Científico e Tecnológico prevê que o percentual de 30% dos recursos dos Fundos Setoriais destinados ao Nordeste sejam alocados diretamente para os estados da região, independentemente dos editais. Esse já é um avanço importante, na opinião do secretário Eduardo Ramos.
O deputado Ariosto Holanda defende que o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) seja o agente financiador, que já dispõe do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci). Já o ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, quer manter como agente financeiro dos Fundos Setoriais a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a agência de fomento do MCT.

Uma solução conciliatória, na opinião de muitos deputados da bancada nordestina, seria a assinatura de convênio entre o BNB e a Finep. O Plano estabelece ainda a integração da cadeia do conhecimento, composta pelo ensino fundamental e médio, o ensino profissionalizante, a graduação, a pós-graduação, a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico, a extensão e transferência de tecnologia, tudo isso articulado ao mercado.

Ele atenderá prioritariamente a projetos voltados para as áreas de informação tecnológica, capacitação tecnológica da população, capacitação física e laboratorial das instituições, extensão tecnológica, pesquisa básica e aplicada e inovação tecnológica.

http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2010/02/08/secretarios-de-ct-i-e-deputados-discutem-possiveis-agentes-financiadores-em-forum-regional

ACONTECE;
C&A Dalas de Rodeio promove no fim de semana, no clube da APAEB grande festa de rodeio, o evento terá inicio na próxima sexta feira dia 12 e se estende até segunda-feira dia 15.
Não Perca!