Sexta-Feira, 29 de JANEIRO de 2010

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 29 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Versículo do dia;
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Romanos 8:33
Informação sobre saúde;

O poder de Cura do Limão
O limão é verdadeiramente uma jóia da natureza. Pode ser considerado o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações. No entanto, tendemos a repudiá-lo, quando pensamos no seu gosto azedo, e a minimizar as suas virtudes, tanto na manutenção e recuperação da saúde, quanto ao seu valor nutricional e possibilidades múltiplas de utilização culinária.

Esta atitude se instalou pela suposição de que ele é agressivo para o estômago, que pode acidificar o sangue, descalcificar e enfraquecer o organismo... Ora, nada mais falso e oposto à realidade.

Podemos dizer que existem cerca de 70 variedades de limão. Todas são portadoras de uma enorme capacidade vitamínica e de dinamismo no nosso metabolismo interno.

- Contém vitamina B1, B2 e B3, provitamina A (caroteno), que se encontra principalmente na casca e, vitamina A na polpa fresca e sumo.

- É riquíssimo em vitamina C (40 a 50mg/100gr de fruto), que joga um papel inestimável nos fenômenos óxido-redutores, beneficiando, concomitantemente, o

O limão é um anticéptico natural porque mata os germes e micróbios, cicatriza ferida, regulariza a pressão arterial e a menstruação. Ajuda na cura do tifo, sarampo, anginas, diarréia, excelente para pancadas, acalma o sistema nervoso, dissolve gorduras, pode curar peritonite, urticária, sarna, difteria, gases intestinais, combate a sede e falta de secreção das glândulas salivares e do estomago. Usa-se ainda para gripes em geral.


MANCHETES:

Filme sobre APAEB é premiado na França
O filme “Milagre no Sertão? – Uma experiência de Desenvolvimento no Nordeste do Brasil”, uma produção de Jacques Hubschman e Claire Sarazin, foi lançado na França no incio de 2009 .

A história dessa produção começou ainda na década de 80 quando Hubschman esteve pela primeira vez no Brasil produzindo “Os Sisaleiros”, um outro filme que mostrava a realidade dos homens e mulheres que viviam da lavoura do sisal.

A partir disso Jaques resolveu mostrar além das dificuldades, as conquistas dos sisaleiros, e foi ai que a APAEB virou personagem principal do filme “Milagre no Sertão?”, fruto do convênio entre a Universidade de Toulouse na França e a UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Esta semana fomos informados por Jacques Hubschman que o filme "Milagre no sertão" recebeu em dezembro de 2009 o "Grand Prix 2009 du film d'économie solidaire", patrocinado pelo maior grupo mutualista de seguro francês, a MACIF.

Segundo Hubschman, esta foi mais uma oportunidade de promover, através de debates e apresentaçoes da odisséia e das realizaçoes da APAEB.

Clube da APAEB recebe Artur Duarte no Projeto sexta-feira, 29-01-010 
Tivemos entrevista ao vivo com Artur Duarte no programa Conversa da Gente
Além da Entrevista roulou som ao vivo com o musico.