Quarta-Feira, 16 de Junho de 2010


Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 29 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Versículo do dia;
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
1 Tessalonicenses 4;6


Aniversariantes;
IVONE LIMA DE OLIVEIRA / S.PROD. DE TAPETES
EDIVANICE GUIMARÃES / S.PROD. DE TAPETES

Manchetes do Dia:

APAEB participa do maior evento latino-americano da Agricultura Familiar em Brasília

Foi aberta nesta quarta-feira (16), às 13h, em Brasília, a maior mostra de agricultura familiar da América Latina: a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo. O evento, que reúne 650 empreendimentos familiares e tem uma extensa programação cultural, vai até domingo (20), na Concha Acústica, na beira do Lago Paranoá. A entrada é franca para a feira e para os shows.

A APAEB esta sendo representada no evento por Jocivaldo Araújo Silva do setor de vendas do laticínio, na oportunidade são expostos os produtos do laticínio da Cabra e os produtos de sisal como tapetes e carpetes fabricados na indústria da associação.

A Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo reúne o melhor da produção da agricultura familiar de todo o País, além de cultura, música, artesanato, gastronomia, orgânicos e moda, num grande mosaico da produtividade e da diversidade da agricultura familiar brasileira.

O Brasil Rural Contemporâneo é um evento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Incra, com patrocínio de Petrobras, Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, BNDES, Eletrobrás, Itaipu Binacional, Sebrae, Anfavea, Ufrabio e Itambé. E conta com apoio do Instituto Latinoamérica para o Desenvolvimento da Educação, Ciência, Arte e Cultura e do Governo do Distrito Federal.
Mais informação acesse; http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=4363578

CIRAD realiza pesquisa sobre políticas publicas no território do sisal

O Cirad-Centro de Cooperação Internacional de Pesquisas Agronômicas da França é um organismo francês de pesquisa agronômica cuja missão consiste em contribuir com o desenvolvimento dos países tropicais e subtropicais

O CIRAD executa o projeto Lupis - Políticas de Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Sustentável em Países em Desenvolvimento, é um projeto financiado pela UE geridos por 16 instituições em 13 países. Através deste projeto o CIRAD está executando uma pesquisa sobre as políticas publicas na região sisaleira, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-EMBRAPA e apoio das organizações sociais do município a exemplo do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira do Estado da Bahia-CODES, APAEB entre outros.

Esse projeto tem o objetivo de desenvolver ferramentas de avaliação do desenvolvimento sustentável, para facilitar a avaliação das políticas publicas pelas organizações/instituições dos países.

As políticas publicas que estão sendo foco de pesquisa é o PRONAF, o PETI a reforma agrária e a previdência social rural, a responsável pela pesquisa inicial é a Francesa, estagiaria do CIRAD, Gaelle Corcy.

Segundo Gaelle a pesquisa é importante por que idêntifica os problemas e a viabilidade de cada política.

“Uma vez que a política publica é avaliada, os problemas são detectados e a partir disso a política pode ser adaptada a pratica com uma mudança que beneficie aos agricultores familiares” disse Gaelle.

Informação sobre a COPA;

África do Sul e Uruguai prometem jogo franco

África do Sul e Uruguai fazem nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Lottus, em Pretória, um duelo praticamente decisivo para suas pretensões de se classificarem às oitavas de final da Copa do Mundo. O perdedor sabe que terá chances de reduzidas de avançar na última rodada do Grupo A.

Ambas as seleções somam um ponto. A anfitriã estreou com um empate por 1 a 1 com o México, depois de segurar a vantagem no placar até os 33 minutos do segundo tempo. Já os uruguaios ficaram na igualdade sem gols com a França, num jogo de poucas emoções.

A necessidade da vitória deve proporcionar uma partida franca. "Se nos contentarmos com três empates não vamos nos classificar", disse o técnico da África do Sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira. "Não ficaremos atrás esperando por erros (do adversário). Temos que nos arriscar, de outra forma não iremos a lugar nenhum".

http://www.atarde.com.br/copa2010/noticia.jsf?id=3726954


CUIDE DA SAÚDE DO SEU REBANHO CAPRINO E OVINO.

O laboratório veterinário da Fundação APAEB está aberto todas as segundas e quartas-feira, confira o
atendimento;

SEGUNDA-FEIRA:

Manhã – o técnico recebi o material coletado pelo produtor.

Tarde – é realizada a análise

QUARTA-FEIRA:

É efetivado a entrega dos Resultados para os produtores.

Lembrando que para realizar o exame do seu rebanho caprino e ovino os Sócios da APAEB só pagam 3,00 reais e não sócios 5,00 reais.