Sexta-Feira, 14 de Maio de 2010

Conversa da gente - Um oferecimento da APAEB Valente – 29 anos, a missão de melhorar a qualidade de vida do nosso povo não pára.

Versículo do dia;
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Salmo 34:7 e 8

ANIVERSARIANTES.;
JOVINO ANSELMO DE LIMA / ADMINISTRAÇÃO

Manchetes do Dia;

Fundação APAEB começa a planejar ações do projeto semeando renda para região sisaleira

O primeiro seminário de alinhamento de proposta técnica e operacionalização das ações em campo, do Semeando Renda- Projeto de Inclusão Socioprodutiva do Semiárido , foi realizado de 10 a 12 de maio na sede da organização fraternal São José, no bairro de Roma em Salvador.

A fundação APAEB foi representada neste seminário pelo engenheiro agrônomo e coordenador do núcleo de ATER, Jazon Ferreira Primo, que na ultima quinta-feira (13) se reuniu com a equipe técnica da fundação no auditório da APAEB em Valente para apresentar o projeto.

A equipe se reuniu ainda nesta sexta-feira (14) para dar continuidade ao planejamento das atividades. "Estamos na fase de planejamento e assim que acabarmos vamos começar a fazer a articulação com os sindicatos e as secretarias de agricultura dos municípios que poderão ser atendidos pelo projeto" declarou Jazon

Segundo Jazon o projeto prever para o território do sisal instalação de duas biofabricas uma em Monte Santo e outra em Conceição do Coité, instalação de duas batedeiras uma em Araci e outra em Itiuba e 02 unidades de artesanato com local a ser definido.

A fundação APAEB irá fornecer assistência técnica aos beneficiários do projeto nos 20 municípios da região sisaleira, com foco no fortalecimento da cadeia produtiva do sisal.

O PROJETO SEMEANDO RENDA

O Semeando Renda - Projeto de Inclusão Socioprodutiva do Semiárido, é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) conveniado com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

O projeto objetiva a inclusão dos pequenos produtores do semiárido baiano no mercado, de forma competitiva e sustentável, e o combate à pobreza, tendo também como meta o fortalecimento da economia familiar, através da estruturação das unidades produtivas.

A iniciativa prevê investimentos em equipamentos técnicos, capacitação e qualificação dos produtores e assistência técnica rural. O público alvo do projeto são as famílias beneficiárias do Bolsa Família, que produzem em pequena escala para comercialização ou para subsistência e os assentados decorrentes de reforma agrária.

Essa iniciativa do governo da Bahia vai fortalecer o beneficiamento de frutas, caprinocultura leiteira, revitalização e fortalecimento da lavoura sisaleira.

Dica Culinária;
Strogonoff de Carne Rápido

Rendimento: 4 porções
Esta receita de strogonoff de carne é um pouco diferente da tradiconal. É feita com ingredientes mais simples mas não diexa de ser muito saboroso.

Ingredientes;
500 gr de carne em pedaços pequenos
1 lata(s) de creme de leite sem soro
100 gr de margarina
1 unidade(s) de cebola ralada(s)
1/2 lata(s) de Polpa de tomate Knorr
1 xícara(s) (chá) de champignon em conserva
quanto baste de sal

Modo de Preparo
Coloque a margarina na panela e refogue a carne juntamente com a cebola. Quando a carne estiver cozida e a cebola se desfizer, coloque a polpa de tomate. Deixe cozinhar por uns 10 minutos. Apague o fogo e acrescente o creme de leite e os cogumelos, cortados em filetes.Misture bem e sirva acompanhado de arroz branco.

Dica: Caso você não goste do champignon, substitua por palmito ou até mesmo milho, o strogonoff de carne vai ficar muito bom também.
http://cybercook.terra.com.br/

AVISOS

PROJETO SEXTA-FEIRA 14-05-010
LUIZINHO E VAGNER
A PARTIR DAS 21 HS NO CLUBE DA APEB
NÃO PERCA !!